quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Feira da Cidade promove passeio guiado gratuito ao Pelourinho

Terreiro de Jesus recebe a primeira edição temática da Feira da Cidade

O Centro Histórico de Salvador será o próximo destino do evento Feira da Cidade que acontece neste fim de semana (23 e 24 de agosto). A mostra que reúne gastronomia, arte e lazer e vem sendo realizada em diversos pontos da capital baiana, chega pela primeira vez à região mais antiga da cidade cheia de novidades, como um tema gastronômico e a realização de passeios guiados pelas ruas históricas do centro antigo.

Para a primeira vez no Terreiro de Jesus, como parte da programação do Pelourinho Dia e Noite, os organizadores escolheram como tema Salvador-África, com o sabor e a cultura africana em evidência em toda a feira, das peças do cenário às opções de gastronomia.

Barracas de comidas e estandes de arte são a tradição na Feira da Cidade, mas desta vez os visitantes terão uma novidade: o passeio gratuito, de uma hora, pelas ruas do Pelourinho, acompanhado por um guia. O roteiro começa no Terreiro de Jesus, local da feira, e incluirá os principais pontos turísticos, como as igrejas, por exemplo.

A novidade desta edição é a visita guiada pelas ruas do Centro Histórico


Se esta é a sua opção de diversão, anote os horários das quatro saídas: no sábado, 22, serão duas, às 14h e às 16h; já no domingo, 24, uma será às 10h e a outra às 13h. Para participar do tour é preciso se inscrever pela fanpage da Saltur no Facebook (www.facebook.com/salturpms) até sexta-feira (21). Serão 30 vagas para o passeio.

A Barraca da Cozinha Africana, das chefs Ana Célia Batista (Restaurante Zanzibar) e Angélica Moreira (Projeto Ajeum da Diáspora) é a outra novidade. De acordo com a produtora Carla Maciel o estande vai seguir para outros bairros, assim como aconteceu com “Delícias da Ribeira”, que participou do evento na Cidade Baixa e está há quase um ano no projeto.

A Feira da Cidade já aconteceu na Avenida Centenário, Imbuí, Jardim dos Namorados e Barra. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Serviço
O que: Feira da Cidade
Onde: Terreiro de Jesus (Centro Histórico de Salvador)
Quando: sábado (22), das 11h às 18h, e domingo (23), das 9h às 18h
Atrações: música, gastronomia, arte e estacionamento para bicicletas e visita guiada ao Pelourinho

Nenhum comentário: