segunda-feira, 23 de março de 2015

Fortes serão recuperados e cidade ganha novo site de turismo

Forte de Santa Maria abrigará mostra permanente de trabalhos de Pierre Verger

Com investimento de R$ 3,5 milhões os fortes de Santa Maria (o que o leitor vê na imagem de apresentação do blog) e São Diogo, na Barra serão reformados. A Prefeitura anuncia a requalificação das fortalezas como presentes de aniversário para os soteropolitanos, pelos 466 anos de fundação de Salvador.

A assinatura do edital para a contratação da empresa que ficará responsável pelo restauro dos espaços será nesta segunda-feira, 23, segundo dia do Festival da Cidade comemorativo ao aniversário da capital baiana e primeira capital do Brasil. A solenidade acontece às 12h, no Palácio Thomé de Souza (Praça Municipal). A previsão de entrega dos fortes restaurados é de seis meses.

Além de melhorias na estrutura, os fortes abrigarão exposições permanentes do fotógrafo Pierre Verger e do artista plástico Carybé, respectivamente. Os novos equipamentos seguirão o molde da Casa do Rio Vermelho, onde morou o casal Jorge Amado e Zélia Gatai, inaugurado em outubro de 2014, informa a Prefeitura.

Ainda nesta manhã, o novo site oficial de turismo vivasalvador.com.br será lançado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça. A ferramenta vai informar sobre os principais eventos disponíveis na cidade, além de dicas de lazer, roteiros turísticos, hospedagem e gastronomia.

Comemorações foram abertas oficialmente neste domingo com show do grupo
Alavontê no Dique do Tororó. Para acompanhar a programação de aniversário de
Salvador clique aqui. (Foto Dique: Valter Pontes/Agecom. Foto da fortaleza:
Silvianasci/salvadoremumdia)


Nenhum comentário: