terça-feira, 10 de março de 2015

Bahiatursa anuncia ao trade realização do salão de turismo

Evento que acontecia no Centro de Convenções vaia para Parque de Exposições

A Bahiatursa anunciou nesta terça-feira, 10, em encontro com o trade turístico, a realização do Salão Baiano de Turismo no mês de agosto. O evento, que entra em sua quarta edição, acontecerá juntamente com a Feira da Abav-BA e a Feira do Interior no Parque de Exposições de Salvador, em Itapuã. Nos anos anteriores, o salão aconteceu no primeiro semestre e o local era o Centro de Convenções da Bahia.

De acordo com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “a ideia é unificar a vinda das cidades do interior, dos 156 municípios que integram as 13 zonas turísticas baianas”, disse. Salvador também contará com uma grande festa de São João. Com relação ao Carnaval 2016, o presidente da Bahiatursa garantiu que nos próximos dias dará início à elaboração do projeto para a festa juntamente com o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e o próprio trade turístico.


A informações do Calendário de Eventos e Ações Promocionais da Bahiatursa para 2015 nos mercados nacional e internacional foram apresentadas para o trade turístico baiano em encontro realizado no Centro de Convenções da Bahia. Os empresários do turismo aproveitaram para apresentar suas reivindicações.

Uma delas, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Ba) e do Convention Bureau, José Alves, é a mobilização para evitar a transferência da superintendência regional da Infraero para Recife.

“O Aeroporto Internacional de Salvador é o terceiro maior de embarque do Brasil. E o aeroshopping é um dos mais lucrativos do país. A mudança só vai prejudicar o turismo da Bahia, porque qualquer iniciativa que vise o bom atendimento aos turistas terá que ser solicitada em Recife”, disse Alves.

Outra reivindicação foi a ampliação do voo Campinas/Valença para mais uma frequência. O ideal, acreditam os membros do trade, é que sejam às quintas-feiras e aos domingos. (Com informações da Bahiatursa)

Nenhum comentário: