domingo, 4 de janeiro de 2015

Réveillon de Salvador termina em grande estilo com Ed Motta

Ed Motta canta para o público diante do Farol da Barra (Max Haak/agecom)

Ed Motta foi uma das atrações da noite deste domingo, 5, último dia do Festival Salvador Jazz dentro da programação do Réveillon Salvador 2015. Deixando de lado sucessos com letra, diante do teclado o artista mostrou um repertório jazzístico acompanhado de outros cinco músicos convidados e encantou as mais de 20 mil pessoas presentes no Farol da Barra.

"É fantástica essa iniciativa de trazer a música instrumental para a praça pública, algo que acontece em muitos festivais europeus. Isso ajuda muito a formar plateia para o jazz", afirmou o artista, momentos antes de começar o show.


Ed Motta

“Salvador sempre viveu febres culturais, como no Cinema Novo, pautando todo o país, e fomentar a cultura abre espaço para arte de qualidade que a mídia normalmente espreme", completou Motta.

Neojibá (Foto: Max Haack/agecom)


Antes de Motta, o pôr do sol foi o pano de fundo da apresentação do Neojibá - o grupo de metais e percussão do Núcleo de Orquestras Juvenis da Bahia, com um repertório entre o erudito e o popular. Também se apresentou na noite de domingo a Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

Sanbone apresentou-se na noite de sábado (Foto: Valter Pontes/agecom)


Já na noite de sábado, 3, encerrando o segundo dia do evento, os 19 músicos do Sabone Pagode Orquestra uniram o pagode baiano e jazz à música conceitua, também agradando ao público. O Réveillon Salvador 2015 foi promovido pela Prefeitura de Salvador. (Com informações da Agecom)


Nenhum comentário: