quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Agentes da Estônia estão na capital baiana

Não resistiram em posar no Farol da Barra (Rita Berreto/Bahiatursa)

Os seis agentes de viagens da Estônia (país da Europa Setentrional, cuja população é menor que a de Salvador) estão passeando pela capital baiana e pela Costa dos Coqueiros em uma visita de familiarização cujo objetivo é estreitar relações e possivelmente criar um voo entre a Bahia e aquele país, com escala em Portugal. O Fam Trip é promovido pela Bahiatursa em parceria com a Companhia Aérea TAP.

Eles já estiveram no Farol da Barra e no Pelourinho, no Mercado Modelo e na famosa Igreja do Senhor do Bonfim. Nesta quinta-feira, 13, a visita será à Praia do Forte.


A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, explica que a iniciativa é necessária para estreitar relações com a Estônia, mercado em ascensão econômica, que se interessou em conhecer as potencialidades do Brasil, sobretudo a partir da visibilidade internacional que o país obteve com a realização da Copa do Mundo.

“Nós devemos aproveitar essas oportunidades para ampliar o mercado de atuação da Bahia no exterior e aumentar o fluxo de turistas para o estado”, ressaltou.

Para o representante da TAP, Janek Kroon, há o interesse da companhia em fomentar o intercâmbio turístico entre os dois países. “Estamos promovendo o Brasil, pois é um grande destino turístico, vendendo especialmente a Bahia, o Rio de Janeiro, bem como Portugal, para que assim possibilite a criação de voos diretos da Estônia que contemplem esses lugares”, concluiu. (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: