sexta-feira, 4 de abril de 2014

Festival apresentará Paixão de Cristo no Farol da Barra

Farol da Barra (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

Quem programar a visita a Salvador durante o feriadão da Semana Santa encontrará a cidade vivendo mais um dos seus festivais de arte. Entre os dias 10 e 21 de abril a capital baiana será o palco do Festival Artes do Sagrado, com programação de teatro, cinema, gastronomia, exposições de arte, entre outras atrações que reforçarão perfil religioso da cidade que desde  1549 foi consagrada ao Salvador.


O ponto alto do evento será o espetáculo épico teatral “A Paixão de Cristo”, que sai da Concha Acústica (onde foi realizado na primeira edição, em 2013) para ser encenado no Farol da Barra, com estimativa de receber cerca de sete mil espectadores. O espetáculo acontecerá de 16 a 20 de abril.

A programação envolve ainda a realização da Feira Artes do Sagrado, Série de Concertos Sinfônicos, Rota Gastronômica Santos Sabores, Rota de Cinema, Danças Sagradas, Rota de Museus, além da exposição especial Santeiros do Sagrado, no Museu Palacete das Artes.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da capital, Guilherme Bellintani, um dos principais objetivos do festival é fazer com que as pessoas curtam atrações em espaços públicos, voltando a "viver a cidade. O que pretendemos é fazer com que o cidadão soteropolitano se identifique com a sua cidade, ocupe o espaço público, venha curtir e viver ambientes que estão à disposição", afirmou.

O festival contempla ainda uma rota gastronômica. Veja aqui a programação completa. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: